Notícias

25 de November de 2015 | 12:57

Aplicativo Ipasgo Fácil traz agendamento de consultas para a palma da mão do usuário

Agendar consultas pelo Ipasgo agora ficou mais fácil e rápida. Por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, os usuários podem fazer o agendamento pelo celular ou tablete. O aplicativo, denominado Ipasgo Fácil, foi lançado em setembro e está disponível para os sistemas Windows, Android e iOS.

A dificuldade em marcar consultas com alguns profissionais ainda gera reclamações na Ouvidoria do Ipasgo, e por este motivo, o Instituto tem buscado alternativas para sanar este problema. Com o Ipasgo Fácil, bastará ao usuário baixar o aplicativo e entrar no sistema com seu número de matrícula e senha. Depois ele escolhe o profissional e com um único clique acessa a agenda. Em seguida, os horários disponíveis vão aparecer e quando o usuário clicar em cima do horário escolhido, a consulta estará agendada. O usuário também terá a opção de desmarcar a consulta e ainda de verificar a lista de consultas agendadas. É bom lembrar que só os profissionais que compartilham sua agenda com a Central de Agendamento do Ipasgo é que estarão disponíveis no Ipasgo Fácil. Atualmente mais de 1.200 médicos já integram o sistema próprio de agendamento do Ipasgo. Esses profissionais, por sua vez, recebem valor diferenciado de consulta e estarão mais próximos dos usuários, aumentando a sua participação no plano de saúde.

O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, ressaltou que este aplicativo veio no sentido de eliminar um dos últimos gargalos existentes Instituto e que muito incomoda a atual gestão: a marcação de consultas. "E como enfrentar esse problema? Inovando. Primeiro tornamos o valor da consulta mais atraente. Agora chegou o momento de facilitar o acesso de nossos usuários aos profissionais que querem nos atender em regime diferenciado", disse ele.

Para o vice-governador José Eliton, que também é titular da Secretaria de Desenvolvimento, que coordena a execução do Inova Goiás, o Ipasgo Fácil é um grande passo, dentre tantos outros, que o Estado está dando, rumo à excelência na prestação de serviços ao cidadão utilizando a ciência e a tecnologia. "Com o Ipasgo Fácil, o usuário pode estar em qualquer lugar do mundo e de lá, marcar sua consulta, com toda facilidade e a custo zero", explicou o vice-governador.