25 de April de 2016 | 09:16

Projeto Sintego Itinerante começa amanhã (26), pela Regional de Silvânia

Terá início amanhã (26), na Regional Sindical de Silvânia, o projeto Sintego Itinerante, reunindo os trabalhadores da Educação das redes estadual e municipais de Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Orizona, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Vianópolis e Gameleira de Goiás.

O projeto, que será realizado durante todo o dia é dividido em duas partes: as 9h será realizada uma Assembleia, no Quintal Espaço para Eventos (Rua Cel. Vicente Miguel, nº 83, Centro) para discutir Piso Salarial (Estado e Municípios); Plano de Carreira (Estado e Municípios); Data-base; e Ipasgo. À tarde, haverá atendimento jurídico, com orientações sobre aposentadoria, averbação de tempo de serviço, readaptados e Saúde Financeira e também recadastramento dos filiados.

Compromisso de campanha da Chapa 1 para a gestão 2014/2017, o Sintego Itinerante vai visitar, até o final de junho, todas as Regionais Sindicais com a proposta de aprofundar as discussões nos municípios e fortalecer a prestação de serviço aos filiados e a luta dos trabalhadores em Educação na defesa de nossos direitos.

“O Sintego Itinerante é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos trabalhadores em Educação, discutir na base as particularidades de cada município, orientar juridicamente nossos filiados, enfim, fortalecer a nossa luta no interior. Atendemos praticamente todos os municípios goianos, por meio de 36 Regionais Sindicais e o Sintego Itinerante pretende unificar nossa luta na defesa dos nossos direitos”, define a presidenta, do Sintego Bia de Lima.

Sintego Itinerante - 26 a 29 de abril

Dia 26. Silvânia