02 de May de 2016 | 16:54

Sintego participa do XIV Encontro Estadual do Fórum de EJA

O Sintego estará presente no XIV Encontro Estadual do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos entre os dias 19 a 21 de maio, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás com o tema “20 anos da EJA como modalidade na LDB 9394/96: E na prática?”.

No encontro a secretária de Imprensa e Divulgação do Sintego, professora de EJA na Rede Municipal e membro do Fórum Goiano de EJA, Edineia Pereira, vai participar da mesa no dia 20 de maio com a seguinte temática “Oferta da EJA no Estado de Goiás: direito ou ação compensatória?”.

“É direito de todo cidadão ter o ensino público e de qualidade, seja ele criança, jovem, adulto ou idoso, a educação é um direito civil de qualquer cidadão”, Afirma a professora Edineia.

Durante o encontro, serão escolhidos os delegados para o IV Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos (EREJA) que deve acontecer em agosto deste ano, em Brasília.

Entidades que compõem o Fórum Goiano de EJA:

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego); Conselhos Municipais de Educação de Goiânia e Novo Gama; União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme Goiás); Educandos; Educadores; Fóruns Regionais de EJA: Metropolitano, do Entorno, das Águas; Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás (IFG); Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Goiano (IF Goiano); Rede de Educação Cidadã (Recid); Secretaria de Estado da Educação e Esporte de Goiás (Seduce GO); Secretarias Municipais de Educação de: Goiânia, Senador Canedo, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia, Indiara e Cidade Ocidental;); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); e Universidade Federal de Goiás (UFG).