03 de May de 2016 | 15:11

Durante o Sintego Itinerante realizado hoje (3), em Palmeiras de Goiás, a presidenta Bia de Lima informou que o sindicato solicitou à diretoria de Assistência à Saúde do Ipasgo que disponibilize, gratuitamente, a vacina contra a gripe H1N1 a todos os trabalhadores da Rede Estadual de Ensino, credenciados ao Instituto. O diretor Rogério Cândido da Silva disse que a iniciativa é “louvável” e  observou que o grande empecilho é a dificuldade em encontrar a vacina para comprar, mas se comprometeu a encaminhar a reivindicação à presidência.

Sobre a pauta de reivindicação da categoria, Bia de Lima repassou as informações sobre o pagamento do Piso na Rede Estadual que, segundo a secretária Raquel Teixeira será pago agora em maio, e lembrou das ações que o sindicato ganhou para que o governo pague os calotes de 2013 e 2014 aos professores PIII e PIV. E também, a vitória na ação para o pagamento da data-base dos administrativos, referente a 2015. Sobre a data-base deste ano, Bia informou que aguarda audiência já solicitada com o governo para cobrar a lei que autoriza o pagamento.

Municípios
Representantes de três municípios atendidos pela Regional Sindical de Palmeiras de Goiás participaram da reunião em busca de orientação para a reestruturação do Plano de Carreira dos professores. Em Nazário, Indiara e Jandaia os respectivos Planos contrariam a LDB ao estruturar a carreira a partir da graduação. “Está errado”, disse Bia. “Nossa carreira começa no ensino médio, que é a base para o pagamento do Piso, mesmo que não haja nenhum professor com formação apenas de magistério na rede. Se começa logo na graduação, o professor vai perder, no mínimo 15%, porque vai receber o Piso, quando teria que receber de acordo com a carreira”, informou.

O que disseram os trabalhadores
“O Sintego Itinerante fortalece a nossa luta e nos estimula a resistir contra as perdas de direitos que custamos muito a conquistar” – Valdirene Aparecida de Oliveira – Professora/RM Indiara

“É importante ser sindicalizado e ter quem luta pela gente, mas nós também temos de participar” – Aguinaldo Cardoso Silva – Administrativo/RM Indiara

“O Sintego Itinerante aproxima o sindicato da base e isso é essencial para fortalecer a luta dessa entidade tão importante” – Luis Correia Maciel/Professor da REE e RM Palmeiras de Goiás

• Galeria de fotos - Sintego Itinerante: em Palmeiras de Goias, sindicato informa que pediu ao Ipasgo vacina contra a gripe H1N1 para educadores
1/16
SIntego Itinerante está hoje(3), em Palmeiras de Goiás. Pauta de reivindicação da categoria em discussão.
2/16
Durante Assembleia promovida pelo Sintego Itinerante em Palmeiras de Goiás
3/16
4/16
Durante a Assembleia promovida pelo Sintego Itinerante em Palmeiras de Goiás
5/16
SIntego Itinerante está hoje(3), em Palmeiras de Goiás.
6/16
Durante o Sintego Itinerante em Palmeiras de Goiás, educadores sanaram suas dúvidas.
7/16
Assembleia Sintego Itinerante em Palmeiras de Goiás
8/16
Durante o Sintego Itinerante em que a pauta de reivindicação da categoria esteve em discussão.
9/16
Recadastramento dos filiados durante o Sintego Itinerante na Regional de Palmeiras de Goiás
10/16
Atendimento Jurídico durante a realização do Projeto Sintego Itinerante na Regional Palmeiras de Goiás
11/16
12/16
13/16
14/16
15/16
16/16
Panfletos do Clube do Sintego foram distribuídos para os filiados conhecerem.