Notícias

06 de May de 2016 | 11:40

Sintego garante criação de comissão para o Plano de Carreira dos Administrativos

Mais uma luta do Sintego vai rendendo frutos. Após muita insistência junto à Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduce), a secretária Raquel Teixeira determinou através da portaria nº 1576 a criação de uma comissão com a finalidade de reestruturar o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Administrativos da rede de ensino do Estado.

Publicada no final do mês de abril, a comissão terá como representantes os procuradores Andersom Máximo de Hollanda e Helianny Siqueira Alves Gomes de Andrade, o professor Manoel Eloy de Melo Oliveira dos Santos (Gerente de Análise e Concessão de Direitos e Vantagens  da Seduce); Solange Andrade de Oliveira (Superintende de Ensino Fundamental da Seduce). Pelo Sintego, participam da comissão a presidenta, Bia de Lima e a  Secretária para Assuntos de Pessoal Administrativo Suely Correia Sales Coutinho.

O Sintego continua na luta por benefícios para os servidores administrativos e também cobra que o Governo do Estado pague a recomposição salarial de 2015 aos educadores. O Sintego lembra que a Constituição Federal estabelece que a revisão geral entre os servidores civis seja feita anualmente sem distinção de datas e índices.