Notícias

19 de August de 2016 | 16:40

Piso 2016: Governo manda projeto de Lei para pagar apenas para professores PI, PII e QTM

O Sintego cobrou várias vezes da Secretaria da Educação, Raquel Teixeira, o reajuste do Piso para toda a categoria, mas o governador enviou somente nesta terça-feira (16), para a Assembleia Legislativa, o projeto de pagamento do reajuste de 11,36% do Piso. O projeto prevê  pagamento do reajuste  para PI e PII e Quadro Transitório do Magistério a partir de agosto e o parcelamento do  retroativo a janeiro  em até sete vezes à partir do próximo mês.

A justificativa do governador para o reajuste apenas para os professores PI, PII e QTM é que os demais níveis já ganham acima do Piso. Segundo o governador "o Estado,não tem dinheiro para suprir as receitas dos demais". O Projeto deve entrar em votação na próxima semana.

Diante de tantas tentativas de negociações com o governador e com a secretaria da Educação o Sintego vai mobilizar a categoria para que haja a emenda no PL para pagamento dos professores PIII e PIV.

“Todos os anos temos que lutar por aquilo que já é lei e por direito é nosso, mas não vamos parar, vamos continuar lutando e mobilizando para que haja de fato o reajuste de toda a categoria”, afirma Bia de Lima, presidente do Sintego.