21 de September de 2016 | 10:59

Sintego convoca educadores para o Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos

O Sintego convoca os trabalhadores da Educação goiana para o Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos, nessa quinta-feira (22). O ato, iniciativa da CNTE, em conjunto com as Centrais Sindicais, terá início às 8h, na Assembleia Legislativa.

Em Goiás, o Dia Nacional de Paralisação será em defesa do Piso da Rede Estadual de Educação; da Data-Base dos Administrativos; do Piso Nacional do Magistério; do PNE; do Pré-sal para a Educação; e da Aposentadoria especial dos professores.

O Dia Nacional de Paralisação, que é um preparativo para a greve geral do funcionalismo público brasileiro, também vai protestar contra as propostas do Governo de Goiás e do Governo Federal que retiram direitos e prejudicam os trabalhadores:

1. OS na Educação
2. PLP 257 – limita Planos de Carreira
3. PEC 241 – congela o Piso dos professores e investimento em Educação por 20 anos
4. PL 4567 – Desvincula os royalties do petróleo da Educação
5. Reforma da Previdência – acaba com a aposentadoria especial dos professores
6. Aumento da Jornada de Trabalho
7. A Lei da Mordaça

“Convocamos os trabalhadores da Educação de Goiás para aderirem ao Dia Nacional de Paralisação, que será uma resposta aos graves ataques que estamos sofrendo, com ameaças de perdas de direitos que demoramos 200 anos para conquistar, como o Piso dos professores. É um momento importante para a união de toda a classe trabalhadora e, principalmente, da Educação”, declara a presidenta do Sintego, Bia de Lima.

Assunto: Dia Nacional de Paralisação
Dia: 22 de agosto