26 de September de 2016 | 19:04

Sintego defende manutenção de auxiliares de escolas em audiência no CME

A direção do Sintego participou da segunda audiência pública realizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), que debate readequações no Ensino Infantil nas redes pública e privada de Goiânia. O encontro foi realizado nesta segunda-feira, 26/09, no Teatro Madre Tereza Garrido, no centro.

A presidenta do Sintego, Bia de Lima, defendeu a manutenção nos quadros da Rede Municipal de  Ensino (RME) do auxiliar de atividades educativas. Seu entendimento é que o trabalho destes profissionais é importante para o bom funcionamento das escolas e CMEI´S do município de Goiânia.  Bia também fez a defesa do trabalho do Pedagogo, esclarecendo que profissionais com outra formação não podem substituí-lo nos trabalhos que exerce na RME.

Secretário de Políticas Sociais, Napoleão Batista, enalteceu a transparência e legitimidade da audiência convocada pelo CME, e defendeu a realização de uma terceira audiência para finalizar os trabalhos. “Hoje foram feitas importantes sugestões que devem merecer acolhimento pelo Conselho que deve convocar mais uma audiência para mais uma rodada de diálogo e transparência nas decisões”, conclui.

Também participaram dos debates  a Secretária de Formação, Meibb Freitas, a secretária de Aposentados, Margareth  Gonçalves e as diretoras Elza Santana, Marta Cruz, Ana Luíza e Daniella Araújo.

• Galeria de fotos - Sintego defende manutenção de auxiliares de escolas em audiência no CME
Audiência pública do Conselho Municipal de Educação