19 de October de 2016 | 18:48

Sintego convoca trabalhadores da Educação para debate sobre as OSs na Faculdade de Educação

A direção do Sintego convoca os trabalhadores da Educação a participarem do debate sobre as OSs e outros projetos que prejudicam a categoria, que será realizado nesta quinta-feira (20/10), às 18h, na Faculdade de Educação da UFG.

O evento é uma iniciativa do Fórum Estadual de Educação, que pretende debater os projetos que ameaçam a educação pública, gratuita e de qualidade: OSs, PEC 241, MP 746 e PLC 257.

A presidenta do Sintego, Bia de Lima, diz que é importante a participação de professores e servidores administrativos neste debate, principalmente após a Seduce, ter aprovado a indicação de uma OS, chamada “Grupo Tático de Resgate”, ligada a área da saúde,  para cuidar de 23 escolas da rede estadual de educação de Anápolis. Bia lembra as denúncias da Operação Decantação, da Polícia Federal, que revelou a que recursos desviados da Saneago eram destinados ao pagamento de OSs da saúde em Goiás, e ainda, que um dos diretores da Grupo Tático, foi denunciado pelo MP-GO, por fraude no uso dos fundos rotativos dos hospitais estaduais em 2011.

“Fica cada vez mais claro o caráter nocivo das OS no serviço público. Na saúde a Polícia Federal já revelou que tem maracutaia, e agora, a Seduce aprova uma empresa de nome Grupo Tático de Resgate, que também é alvo de investigação do MP-GO, para lidar com professores e estudantes em Anápolis. O Sintego não vai permitir que os trabalhadores da Educação sejam atacados, mais uma vez, por este governo que não demonstra nenhum respeito nem pelos educadores e nem pelo dinheiro público. Vamos lutar e não vamos aceitar OS na Educação”, assegura Bia.

Pauta:

O debate está marcado para as 18 horas, no auditório da Faculdade de Educação da UFG (Universidade Federal de Goiás). Entre os temas que serão debatidos estão a PEC 241 – que congela por 20 anos os salários e os investimentos na educação; a MP 746 (Reforma do Ensino Médio, que dobra a carga horária dos professores e retira do currículo as disciplinas e Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física); o projeto Escola sem Mordaça e, ainda, debate sobre o projeto do governo do Estado de implantar as OSs (Organizações Sociais) na rede estadual de ensino.

A sua participação é muito importante. A Educação e a carreira de professores e servidores administrativos estão em risco.

Compareçam.