05 de January de 2017 | 09:16

Toma posse representante do Sintego no Conselho Estadual de Saúde

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (03), o Sintego tomou posse como entidade representativa na composição do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO), com mandato até 2020.  Tomou posse como conselheira titular a diretora de imprensa do Sintego, Edineia Pereira, representando os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Na oportunidade, ocorreu a primeira reunião ordinária de 2017, onde foi apresentado o balanço da gestão 2013/2016 e a e eleição da mesa diretora.

Para a diretora de imprensa do Sintego, Edineia Pereira, a participação do Sintego, como entidade representativa, fortalece a luta e a garantia dos direitos de todos os usuários do SUS.

“É importante a participação do SINTEGO, enquanto representante dos usuários, no Conselho Estadual de Saúde, uma vez que o Sistema Único de Saúde é um bem público de todo e qualquer cidadão, portanto é um desafio mobilizar esforços para o controle da execução da política de saúde do nosso estado e do país”, pontuou.

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.