Notícias

16 de January de 2017 | 15:17

Nova Diretoria da CNTE é eleita durante o 33º Congresso

Durante o 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a nova diretoria executiva da entidade – Chapa 30 Resistência e Luta – foi eleita com quase 90% dos votos. Três chapas se inscreveram e disputaram o pleito: a Chapa 10 que recebeu 9,7% dos votos, e a chapa 20 que obteve 3,3% dos votos. O novo presidente, Heleno Araújo, que na gestão anterior era Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, assume o compromisso com os Trabalhadores da Educação de nesta gestão “continuar resistindo com firmeza determinação na defesa dos direitos dos trabalhadores, contra esse governo golpista e pela volta da democracia nesse país”. pontua. 

Nessa nova gestão, o Sintego continua tendo sua representatividade por meio da secretária de Combate ao Racismo, Iêda Leal, que também é vice-presidenta do Sintego, reafirmando a luta dos trabalhadores da Educação em Goiás e no país contra o racismo e todo tipo de preconceito. 

No congresso foram discutidos diversos temas, dentre eles o enfrentamento do golpe; a luta em proteção à Lei do Piso e da Data-base e dos direitos dos trabalhadores; e o fortalecimento dos Sindicatos da Educação. Nos 10 grupos de trabalhos foram debatidas políticas para mulheres, combate ao racismo, saúde do trabalhador e a situação educacional, os novos desafios do movimento sindical, política permanente da juventude e a reorganização do coletivo para se tornar um departamento da CNTE, políticas para a comunidade LGBT e o projeto Escola sem Partido, saúde do trabalhador, plano de carreira, políticas para os aposentados.
 

Arquivos para Download
Lista da nova diretoria da CNTE