Notícias

16 de February de 2017 | 11:54

Fórum Goiano de EJA promove divulgação da modalidade

Para divulgar a modalidade de Educação de Jovens Adultos e Idosos, desde o início do ano, o Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos tem lutado incansavelmente no chamamento de alunos e sensibilização de gestores e educadores, buscando atrair novos alunos para ocuparem as vagas que lhes são de direito.

Além de propor este chamamento e sensibilização, o Fórum tem o papel de discutir e apresentar experiências que contribuem no desafio de implementar formação continuada de profissionais que atuam na modalidade, de mobilizar e divulgar a modalidade e promover ações de permanência de alunos na escola.

O Sintego, além de apoiar essa causa, tem representatividade nas discussões. Segundo a diretora de Imprensa do Sintego, Edineia Pereira, que também é professora de EJA na SME - Goiânia - e membro do Fórum Goiano de EJA, a união de esforços em busca da melhoria na educação de jovens e adultos é um desafio que fortalece aqueles que mais precisam dela.

“Durante os encontros do Fórum, debatemos e propomos melhorias na modalidade. O Sintego é parceiro deste projeto, porque entendemos que a partir do momento em que entidades, poder público, alunos e professores se unem no mesmo esforço de mostrar que a EJA existe e que é um direito, os resultados são surpreendentes. Neste sentido disponibilizamos nosso banco de dados e cartazes para ajudar na divulgação de escolas que ofertam a modalidade”, destacou.

Para divulgar as escolas que oferecem a EJA em todo estado e na região metropolitana, o Fórum buscou parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia, fixando cartazes e informando aos usuários do transporte coletivo a importância da educação na vida das pessoas.

Distribuição de cartazes no interior

Os integrantes do Fórum entregaram para os secretários de Educação dos municípios cartazes e informações pertinentes durante o encontro na UNDIME, que reuniu os novos secretários de educação de todos os municípios de Goiás. O Fórum também conta com mobilizações por meio da articulação dos quatro Fóruns regionais: Metropolitano, Águas Lindas, Entorno e dos Grãos.

O Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos se reúne toda terceira 4ª feira do mês, às 14h, na Faculdade de Educação da UFG, na Rua 235, Setor Universitário. Participe!