Notícias

17 de February de 2017 | 15:57

Sintego ganha ação que determina o pagamento do salário dos servidores de Goiatuba

Os servidores da Educação do município de Goiatuba estavam há 5 meses com os salários atrasados. Depois de várias tentativas de negociações com o prefeito e nenhum avanço, o Sintego acionou a justiça e a liminar não poderia ser outra. O Juiz determinou que o prefeito tem 5 dias para efetuar o pagamento do mês atual e que o pagamento não poderá passar até o 5º dia útil do mês subsequente.

Caso o prefeito descumpra a decisão judicial, terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e/ou prisão por infringir o Artº 106 da Lei Orgânica do Município de Goiatuba/Go.

Sobre os salários atrasados que também está na justiça para que sejam pagos o Juiz deu prazo de 10 dias para que o prefeito apresente a folha de pagamento dos servidores dos meses de setembro e outubro de 2016 para que assim seja determinada a decisão final.

Para a presidenta do Sintego da Regional de Goiatuba, Rosangela Maria, “Esse ganho na justiça foi um grande avanço para nós servidores de Goiatuba, e não vamos parar por aí. Já entramos com a ação para que os salários atrasados sejam pagos, vamos à luta! ”.