Notícias

18 de March de 2017 | 16:29

Plenária aprova plano de lutas e comissão para as eleicões do Sintego

A plenária do Sintego, realizada no sábado no Augustos Hotel, em Goiânia, aprovou a manutenção da greve dos trabalhadores em educação, convocando a categoria para uma assembléia,  no dia 21 de março (terça-feira), às 9h, na porta da Seduce. 


 A orientação da direção é para os educadores ficarem em Goiânia na quarta-feira, 22/03 para pressionar os deputados para que mudem de opinião na votação do Pacote de Maldades do governo do Estado. 


 Ainda em regime de votação foram aprovados o Documento-Base da Plenária, além do Calendário de Atividades, Plano de Lutas e a campanha de sindicalização e recadastramento da categoria.


Também foi debatida a importancia de todos os trabalhadores terem conhecimento dos planos nacional, estadual e municipais. Os dirigentes e delegados também votaram e aprovaram o Relatório de Patrimônio, a constituição da da Comissão Eleitoral Central e a Prestação de Contas do Exercício 2016 e Plano Orçamentário.

A Comissão Eleitoral será formada pela professora Stella Maris, professora da rede estadual, o dirigente da CNTE, Edimilson Lamparina e Vicente Ribeiro, dirigente do Sintsep-Go.

Para a campanha de filiação e recadastramento, a categoria definiu como estímulo o sorteio de brindes para os novos filiados, que serão entregues somente ao final da campanha em 2019, sendo um veículo zero quilômetro, uma motocicleta Honda-Biss, uma viagem da Fortaleza-Ce, uma TV Led 47 polegadas,, um iphone, um aparelho de ar condicionado, um notebook, um Ipad, um microondas e um tablet.