Notícias

12 de April de 2017 | 17:30

Sintego apresenta ao prefeito Iris a pauta de reivindicações: Piso e Data-base

A direção do Sintego foi recebida em audiência pelo prefeito Iris Rezende nesta quarta-feira (12/04), no seu gabinete no Paço Municipal. O prefeito estava acompanhado do secretário de Educação, Marcelo Costa, do secretário de Governo, Samuel Almeida e do secretário de comunicação, Luiz Felipe Gabriel.

Acompanhada dos diretores Napoleão Batista e Meibb Freitas, presidenta do Sintego, Bia de Lima, apresentou ao prefeito a pauta de reivindicações da categoria: o pagamento da Data-base dos administrativos, o reajuste do Piso para os professores e  a garantia de mais segurança nas escolas e Cmeis, entre outros pontos.

O prefeito Iris Rezende ouviu atentamente as cobranças do Sintego, pediu compreensão a todos os servidores da Educação para os problemas financeiros da prefeitura, mas ressaltou que a Educação é uma das prioridades de sua gestão. Iris reafirmou o compromisso de pagar em dias a folha dos servidores. Bia de Lima lembrou ao prefeito o compromisso dos secretários de Finanças, Oseias Pacheco e da Educação, Marcelo Costa, com o pagamento da Data-base na folha de abril e com o pagamento do Piso na folha de maio.

Iris informou à direção do Sintego que determinou que a Guarda Municipal cuide prioritariamente da segurança das escolas, Cmeis, parques e prédios públicos da prefeitura. Seu entendimento é de que a guarda não deve rivalizar suas funções com aquelas prestadas pela polícia militar.

À saída da audiência, Bia de Lima conversou novamente com o secretário de Finanças, Oseias Pacheco, cobrando o compromisso com o pagamento da Data-base e do Piso, lembrando que esta é uma demanda da qual a categoria não abre mão.

 

 

  • Galeria de fotos - Sintego apresenta ao prefeito Iris a pauta de reivindicações: Piso e Data-base
1/2
2/2