22 de May de 2017 | 11:04

Comissão Eleitoral Central divulga orientações para a votação e apuração da eleição para o Sintego

A comissão Eleitoral Central divulga nesta segunda-feira, 22 de maio, as orientações para a votação e apuração da eleição para o Sintego para o quadriênio 2017/2021 que concorem ao pleito eleitoral que será realizado nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2017, em todo o Estado e municípios de Goiás.

As orientações estão disponíveis no site do Sintego, na parte relativa as eleições, além disso foram enviadas, por e-mail, às comissões eleitoras das regionais e estarão impressas junto aos materiais das eleições que serão encaminhados a todas as regionais via malote.

As orientações abordam as questões de votação e apuração tanto em Goiânia, na sede central, quanto nas regionais.

A Comissão Eleitoral Central recomenda a todas as comissões eleitorais regionais que organizem uma reunião com os representantes das chapas, bem como todos os envolvidos neste pleito como mesários, fiscais de chapas, entre outros, para multiplicar as orientações “promovendo a lisura e a transparência que o processo requer”, diz o texto das orientações.

Os textos de orientações abordam questões relativas a todas as necessidades da eleição desde a definição de quem pode votar, as recomendações a respeito das rotas das urnas, tanto fixas quanto itinerantes, quanto as formas de apuração e seus detalhes, entre outras questões importantes.

Quanto as rotas de todas as urnas, tanto fixas quanto itinerantes, as comissões eleitorais regionais deverão divulgar seus itinerários antecipadamente a Comissão Eleitoral Central, bem como nas regiões de votação.

Cada trabalhador da educação poderá votar somente uma única vez, mesmo que trabalhe e consigne a sua contribuição sindical em mais de uma rede de atuação. Para votar é preciso apresentar um documento de identidade oficial com foto.

As orientações estabelecem as formas de apuração dos votos, os encaminhamentos e todas as especificidades tanto da votação quanto da apuração dos votos.

Para saber mais confira as orientações no item Eleições 2017 do site do Sintego.