Notícias

29 de May de 2017 | 11:35

Campanha eleitoral para o Sintego deve encerrar-se 24 horas antes da votação

Entre as definições do estatuto do Sintego que determina as orientações para a realização das eleições o artigo 65 estabelece o prazo para a realização de campanha eleitoral.

Este artigo define como norma que “homologada a candidatura, a chapa tem ampla liberdade para divulgar a sua proposta de trabalho, devendo a campanha eleitoral encerrar-se, obrigatoriamente, 24 (vinte e quatro) horas antes do início da eleição.”

A Comissão Eleitoral Central informa que, diante deste fato, a campanha deve ter fim na segunda-feira, 29 de maio. “Contamos com a colaboração dos candidatos das chapas que concorrem às eleições do Sintego para o cumprimento das normas que regem o estatuto. Principalmente no que tange ao fim da campanha eleitoral”, solicita Estela Mares Stival, presidente da Comissão Eleitoral Central.

Nas eleições para o Sintego que serão realizadas nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2017, em todo o Estado e municípios de Goiás, não será permitido às chapas fazer nenhum tipo de campanha eleitoral nas mídias sociais, em sites, visita às escolas, uso de carros de som, boca de urna enfim, nenhum tipo de divulgação de suas propostas e planos de trabalho 24 horas antes das eleições.