Notícias

19 de July de 2017 | 17:20

Sintego de Jataí consegue na justiça que prefeitura pague corte nas férias dos servidores

O departamento jurídico da regional do Sintego em Jataí – GO, conseguiu na justiça que a Prefeitura Municipal pague os valores referentes ao corte realizado nas férias dos servidores da educação no ano de 2015.

De acordo com a decisão o município terá que pagar os cortes injustificados de 1/3 das férias de todos os servidores que não receberam o valor, desde que tenham ingressado no quadro de funcionários em período anterior a junho/2014, incluindo ainda os servidores administrativos que recebem pelo Fundeb.

A decisão obriga também a Prefeitura a pagar de forma definitiva 1/3 das férias aos servidores em regência de classe no mês de junho, conforme art 150 do Estatuto do Magistério.

Para a presidente da regional do Sintego em Jataí, Rosa Helena Lemes, a decisão é uma conquista que deve ser comemorada pelos servidores do município.

“Estamos sempre defendendo o direito dos trabalhadores em educação, com relação ao corte feito indevidamente pela Prefeitura, o Sintego fez questão de buscar na justiça o direito legitimo dos educadores de terem suas férias pagas. Este é nosso papel e sempre estaremos cobrando para que nenhum educador seja prejudicado”, destacou.