Notícias

17 de November de 2017 | 10:59

Alego fará audiência pública para debater violência dentro das escolas

A violência e seus reflexos na vida escolar será tema de debate em audiência pública na Assembleia Legislativa. A discussão marcada para ter início às 13h30 desta sexta-feira, 17, no Auditório Solon Amaral, é uma iniciativa do gabinete da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

De acordo com a parlamentar, o evento contará com a participação de várias autoridades da área da segurança pública, educadores e membros da sociedade civil. A iniciativa de Adriana Accorsi surgiu após diálogos com familiares de vítimas da tragédia ocorrida no Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia, quando um aluno armado atirou contra colegas de sala, causando a morte de dois deles e ferindo outros quatro.

Outros episódios de violência no ambiente escolar, como o caso de Alexânia, em que um rapaz de 19 anos matou uma adolescente de 16 anos no dia 6 deste mês, com 11 tiros, e do assassinato da estudante Tamires de Paula, de 14 anos, por um colega de escola, de 13 anos, no Jardim América, em Goiânia, também serão debatidos.

A intenção da audiência pública é discutir possibilidades de soluções para evitar ou reduzir de forma considerável crimes violentos contra a vida em unidades públicas ou privadas de ensino no Estado.