Notícias

28 de November de 2017 | 12:00

Sintego reúne alunos e professores no Abraço Negro em Santa Barbara-GO

O Sintego  realizou na manhã desta terça-feira, (28), o “Abraço Negro”, na Praça Gerônimo Bento, em Santa Barbara-GO. O ato faz parte da campanha de conscientização contra a discriminação racial promovida pelo Sintego em Goiânia e nas cidades do interior de Goiás.

O evento reuniu educadores e estudantes de duas escolas do município: escola estadual Maria Carneiro Pinto e escola estadual Jovita Gonçalves da Silva, que fizeram apresentações artísticas e culturais e percorreram ruas e avenidas da cidade para conscientizar a população da importância de se combater o racismo, todos os dias.

Segundo Roseane Ramos, Secretária de Igualdade Racial do Sintego, “o Abraço Negro visa combater o racismo e toda forma de preconceito dentro das escolas”.

No próximo dia 6 e 8 de dezembro é a vez da cidade de Palmeiras de Goiás realiza um grande abraço coletivo, contra o racismo e todas as formas de preconceito.

Novembro Negro

No dia 20 de novembro o Sintego realizou um grande Ato, na Praça Tamandaré em Goiânia, reunindo estudantes, profissionais da educação e parceiros. Além desta atividade, o Sindicato realiza ainda, durante todo o mês de novembro, várias atividades ligadas à consciência negra, que visam estimulam o debate sobre a questão racial junto aos professores, alunos e a comunidade estudantil.