Notícias

01 de December de 2017 | 16:13

No Dia Mundial da Luta contra a Aids, Sintego promove palestra para estudantes

O Sintego realizou palestra informativa na Escola Estadual Jaci Albercio Viana, na manhã desta sexta-feira (1º), como parte das atividades do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro. O Sintego também realiza em outras escolas e regionais atividades voltadas a conscientização e prevenção do HIV/Aids.

“A atividade é importante para chamar atenção as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV, principalmente este ano, onde a campanha da CNTE e IE abordam a defesa do Sistema Único de Saúde, responsável pelo financiamento do tratamento aos portadores do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST”, afirmou a secretária de Formação do Sintego, Meibb Freitas.

Para o vice-presidente do Sintego Roberto Borges a prevenção e a informação são as maiores armas nesta luta.

“O Sintego tem cumprido seu papel de levar informação para as escolas e para todos os parceiros. Precisamos estar juntos nesta luta que é de todos. Ao longo do ano faremos novas ações para dar continuidade a este trabalho que é tão importante para esclarecer os riscos que a doença pode trazer e também a importância da preservação”, pontuou.

Na oportunidade foi entregue matérial impresso, cartilhas e cartazes com informações de como prevenir o HIV/Aids e outras IST.