Notícias

14 de December de 2017 | 17:02

Vitória: confirmado pagamento da diferença do 13º na folha de dezembro

Mais uma vitória para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, a presidenta do Sintego Bia de Lima, acaba de confirmar que o pagamento da diferença de 13º salário dos trabalhadores(as) serão pagas na folha de dezembro. 

A diferença será paga aos professores(as) e administrativos(as) que fazem aniversário até maio, ou seja, aqueles que não receberam o reajuste no mês do aniversário, tendo em vista que o pagamento do reajuste, deste ano, foi pago em junho. 


Bia de Lima esteve reunida com a Seduce e Segplan, que confirmaram o repasse na próxima folha, conforme determinação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ) que deu ganho de causa a ação coletiva ajuizada pelo Sintego. 

A Ação pedia o pagamento da diferença relativa ao 13º salário em decorrência de reajustes concedidos após o pagamento do salário, no mês de aniversário do servidor.

A Ação foi protocolada pelo departamento jurídico do Sintego em novembro de 2016, e garante aos trabalhadores da Educação em Goiás o recebimento das diferenças a partir deste ano.

“Esta é mais uma grande conquista, fruto do esforço e luta do Sintego na defesa dos direitos dos trabalhadores(as) da rede pública de educação. Estamos felizes em poder, de certa forma, contribuir com essa excelente notícia às vésperas do Natal”, comemorou a presidenta Bia de Lima. 

Segundo a presidenta, o Sintego está trabalhando para garantir o pagamento dos salários de todos(as) trabalhadores(as) antes do Natal.