19 de December de 2017 | 10:57

Inaugurada nova sede do Conselho Estadual de Educação de Goiás

A nova sede do Conselho Estadual de Educação de Goiás foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (18). Autoridades estaduais, representantes de universidades, educadores e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO, acompanharam a solenidade.

Durante a inauguração o governador Marconi Perillo deu posse à nova Direção Colegiada do Conselho Estadual de Educação (CEE) para o biênio 2018-2019.

A tesoureira-geral do SINTEGO, Iêda Leal, tomou posse como vice-presidente da Câmara de Legislação e Normas e o professor Marcos Antônio Cunha Torres, foi empossado como presidente da Câmara de Educação Superior.

O CEE de Goiás, está localizado no antigo Colégio Estadual Professor José Carlos de Almeida, que passou por revitalização e abrigará, também, o Conselho Estadual de Cultura, em breve.

A nova Direção Colegiada do Conselho Estadual de Educação é composta pelos seguintes membros: Presidente Marcos Elias Moreira e o vice-presidente Flávio Roberto de Castro; presidente da Câmara de Educação Básica, Maria Ester Galvão de Carvalho e o vice-presidente Eduardo Mendes Rede; o presidente da Câmara Profissional Italo de Lima Machado e o vice-presidente Marceno Ferreira de Oliveira; o presidente da Câmara de Legislação e Normas, Sebastião Donizete de Carvalho e a vice-presidente Iêda Leal de Souza; o presidente da Câmara de Educação Superior, Marcos Antônio Cunha Torres e a vice-presidente Glaucia Maria Teodoro Reis.

O Conselho Estadual de Educação é o órgão que normatiza, congrega, acompanha, fiscaliza e orienta as instituições de educação superior do sistema estadual de educação.

Recentemente a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, foi empossada no Conselho Estadual de Educação, a nova conselheira assume lugar antes ocupados pelo Superintendente da Seduce, Ralph Rangel.