Notícias

27 de March de 2018 | 16:43

Negociações com a Prefeitura de Goiânia continuam na próxima semana, com Assembleia na quarta-feira (04)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO realizou na manhã desta terça-feira (27), a terceira Assembleia da rede municipal de ensino de Goiânia, no Paço Municipal. 

Durante a Assembleia ficou definido que uma nova rodada de negociações com a Prefeitura de Goiânia será realizada na próxima terça-feira (03), com os secretários de Educação, Finanças e de Governo. A expectativa da comissão de negociação, juntamente com o SINTEGO, é de que seja apresentada, durante a reunião, uma proposta para a pauta de reivindicações da categoria.

“O secretário de Educação já sinalizou que estão sendo feitos os cálculos e estudos de impacto dos reajustes. Nossa previsão é de que, na terça-feira, seja apresentada uma proposta que atenda toda nossa pauta, principalmente no que diz respeito aos reajustes para os administrativos e professores”, pontuou Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

Ficou definido ainda que, uma nova Assembleia Geral, com paralisação de toda rede, será realizada na quarta-feira (04), a partir das 9h30, no Paço Municipal.

O SINTEGO estará disponibilizando ônibus para transporte dos servidores que não tiverem condições de se deslocar até o Paço Municipal, no dia da Assembleia.

Negociações

Na segunda-feira (26), a comissão formada por representantes do SINTEGO e dos servidores municipais, esteve reunida, pela segunda vez, com o secretário municipal de Governo, Samuel Almeida para  negociar a pauta de reivindicações da rede municipal. O Secretário pediu mais tempo para apresentar a proposta da Prefeitura, alegando que, estudos já estavam sendo feitos para viabilizar o pagamento dos reajustes a categoria.

Pauta de reivindicações

Entre os pontos de discussão estão o pagamento do reajuste do Piso dos professores e da Data-base dos administrativos de 2018.

  • Diferença da Data-base para os(as) Administrativos(as) de 2017;
  • Imas/IPSM;
  • Progressões e Titularidade;
  • Pagamento do adicional de incentivo funcional de 30% a novos auxiliares de atividades educativas;
  • Pagamento da gratificação aos diretores(as), estabilidade econômica.