Notícias

05 de April de 2018 | 09:45

Negociações com a Prefeitura de Goiânia continuam: Prefeito deve receber SINTEGO na próxima sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás - SINTEGO, realizou nova Assembleia Geral da rede municipal de Goiânia, nesta quarta-feira (04), em frente ao Paço Municipal.  

Os trabalhadores cobram entre outros pontos o pagamento do reajuste do Piso de 2018 para os professores, a Data-base dos administrativos, atrasada desde 2017 e o pagamento do adicional de 30% para os auxiliares de atividades educativas, que completaram 12 meses sem o pagamento da gratificação.

Durante a Assembleia ficou definido que será realizada na próxima quarta-feira (11), uma manifestação, em frente ao prédio do IMAS, para cobrar regularização dos atendimentos do Instituto, além da pauta de reivindicações especifica da rede municipal. 

“Serão realizadas agendas de mobilizações em pontos estratégicos da cidade como estações de transporte, órgãos públicos, praças, escolas e CEMEIS, buscando informar a população das dificuldades que os trabalhadores em Educação estão enfrentando, principalmente os servidores administrativos, que estão desde 2017, sem reajuste”, pontuou, a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima. 

Após a Assembleia, os trabalhadores(as) em Educação da rede municipal percorreram as salas do Paço Municipal para sensibilizar os demais servidores quanto aos problemas que os educadores vêm enfrentando, entre eles a falta de reajuste salarial. 

A Comissão formada por representantes do SINTEGO e servidores, foi recebida pelo secretário de Governo, Samuel Almeida, que agendou uma nova reunião para quinta-feira (05), às 16h, onde será realizada nova rodada de negociações. Ficou definido também que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vai receber o SINTEGO, na próxima sexta-feira (06), às 9h, para apresentar uma proposta as reivindicações da categoria. 

“Saímos otimistas desta reunião, porque além de pressionarmos para que uma proposta seja apresentada logo, conseguimos que o prefeito nos atenda e com isso acelerar esse processo de negociação em busca do atendimento de toda pauta da rede municipal de Goiânia”, avaliou a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima. 

Entre os pontos da pauta de reivindicações dos servidores estão o pagamento do reajuste do Piso dos professores e da Data-base dos administrativos: 

•    Diferença da Data-base para os(as) Administrativos(as) de 2017;
•    Convocação dos(as) concursados(as);
•    Imas/IPSM;
•    Progressões e Titularidade;
•    Pagamento do adicional de incentivo funcional de 30% a novos auxiliares de atividades educativas;
•    Regularização no fornecimento da merenda escolar;
•    Modulação dos diretores(as) que respeite o local de trabalho de origem do servidor.