Notícias

14 de May de 2018 | 17:09

SINTEGO começa vigília na Assembleia Legislativa para aprovação do Projeto de Lei das Eleições dos Diretores

Na terça-feira, (15/05)  o SINTEGO está programando uma vigília na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ocasião em que será votado o PL da Gestão Democrática da Rede Estadual de Ensino.

Este PL só não foi aprovado antes por falta de quórum nas Sessões Ordinárias. Portanto o SINTEGO mantém e reforça a mobilização na Assembleia Legislativa convocando todos os Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás para encamparem essa luta, que permitirá melhores condições de trabalho na Rede Estadual de Ensino.

Os mandatos dos atuais diretores/as venceram no dia 28 de fevereiro, antes disso o SINTEGO já vinha se movimentando para aprovação do PL da Gestão Democrática das Unidades de Ensino da Rede Estadual.

O SINTEGO já conseguiu o apoio ao projeto de grande número de deputados, mas mantem a vigilância para aprovar rapidamente este Projeto de Lei, a tempo de que as Eleições nas Escolas ocorram ainda neste primeiro semestre de 2018.

“Por isso, nós convocamos os/as trabalhadores/as em Educação para que estejam conosco lá na Assembleia Legislativa cobrando dos nossos deputados a aprovação imediata desse projeto de Lei. Este projeto é de fundamental importância para mantermos em Goiás o processo democrático de Gestão das Escolas,” convida a presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima.