Notícias

15 de May de 2018 | 18:55

A vigília do SINTEGO não para e amanhã (16) deve ter a 2ª votação do Projeto de Lei que trata das Eleições dos Diretores

Havendo quórum de deputados estaduais, amanhã (16) deve ser o dia da aprovação definitiva (a 2ª e útlima votação) do Projeto de Lei que trata da Gestão Democrática nas escolas. Hoje, o PL foi aprovado por unanimidade em primeira votação na Assembleia Legislativa.

O Projeto de Lei trata das Eleições dos Diretores nas Escolas da Rede Estadual. A data definida em que deverá ocorrer as eleições é 26 de junho e não contempla eleições nas Escolas Militares e Conveniadas. Se aprovado amanhã, e sancionado pelo governador, todas as demais escolas estaduais estarão escolhendo o seu gestor, antes do período das férias escolares.

Para isso, o SINTEGO convida toda a categoria para continuar a mobilização e amanhã, 16, acompanhar o encerramento da fase legislativa do Projeto de Lei.  

“Estar presente na Assembleia Legislativa amanhã é muito importante para finalizarmos essa luta, que vai garantir tranquilidade aos diretores, o que repercute em tranquilidade para as escolas de forma geral”, convida a professora Bia de Lima.

Após a segunda votação, o projeto deve ser encaminhado a sanção do Governador. Daí, deve ser formada uma comissão eleitoral em que o SINTEGO se fará representar para garantir a lisura no processo eleitoral.