Notícias

17 de May de 2018 | 10:57

Presidenta do SINTEGO participa de palestra na Semana do Pedagogo em Mineiros-GO

A presidenta do SINTEGO Bia de Lima participou, na noite desta quarta-feira (16), do Ciclo de Palestras e Mesas Dialógicas: Pedagogia em Ação, durante a IX Semana do Pedagogo, organizado pelo Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES. Bia de Lima foi uma das convidadas da Mesa Dialógica: Proletarização da Profissão Docente.

Durante o debate, a presidenta do SINTEGO falou do mercado de trabalho, principalmente, no que diz respeito a valorização profissional e formação educacional.

“Não só na pedagogia como em várias áreas do conhecimento, principalmente na Educação, faz-se necessário um longo caminho de formação e preparo para o crescimento da carreira. No entanto, ao longo da profissão problemas como a pouca valorização acabam por desestimular essa formação. Precisamos mudar este contexto”, destacou.

A IX Semana do Pedagogo, acontece de 16 a 18 de maio no Centro Paroquiano, Dom Martins, em Mineiros-GO. Também participaram das discussões, profissionais da rede estadual, estudantes e funcionários da UNIFIMES.