22 de May de 2018 | 22:06

SINTEGO se reúne com a Prefeitura e os Sindicatos Municipais para discutir a Reforma Previdência Municipal no Paço Municipal

Como a Prefeitura de Goiânia condicionou o reajuste aos servidores ao Projeto de Reforma da Previdência Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (SINTEGO) participou de uma reunião com secretaria de Finanças e os sindicatos que representam os servidores municipais, para discutirem o Projeto de Lei que modifica a ação do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSM).

Participaram da reunião, além do SINTEGO, representantes da  secretaria municipal de Finanças da Prefeitura de Goiânia, do IPSM, do SindiGoiânia, Sindsaúde, Sindflego, e outros órgãos, afim de discutir o texto proposto pela Administração Municipal.  Para isso, a Prefeitura aceitou retirar o Projeto de Lei da Câmara Municipal, onde estava, para ouvir primeiro os representantes dos servidores municipais.

No Projeto, há pontos polêmicos, como pagar a dívida do Fundo 1 como recursos do Fundo 2 e, o principal deles, o que deseja aumentar a contribuição dos servidores municipais a previdência de 11% à 14 %.  O SINTEGO e os demais sindicatos não aceitam um índice tão alto de aumento da alíquota de contribuição dos servidores.

De acordo com a Presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, a Prefeitura de Goiânia já adiantou que concorda com quase tudo que está posto no nosso documento, exceto o valor da alíquota.

“Já que os Gestores da Prefeitura estão atrelando os projetos, nós dissemos que o reajuste da Data-base e o Piso devem estar atrelado. Ou não vamos avançar. Se eles queriam atrelar, agora nós estamos querendo deixar claro, que ou é assim ou nada feito,” afirmou a professora Bia.