24 de May de 2018 | 10:37

Em assembleia, os professores de Indiara decidiram pelo fim da greve

Após a votação na Câmara Municipal do Projeto de Lei, fruto de acordo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEGO) e a Administração Municipal, os professores da Rede Municipal de Indiara, em assembleia, decidiram pelo fim da Greve.

No Projeto aprovado, que atendeu as reivindicações do SINTEGO, consta que as titularidades serão pagas a partir de setembro, o Piso de 2019 será pago em Janeiro como manda a lei Federal 11738/08 e o Piso de 2018 será pago a partir de junho de 2018.

Contudo o Projeto não contempla todas as reivindicações dos trabalhadores/as em Educação do Município de Indiara. Em discussão ainda se encontra os retroativos de janeiro à maio de 2018 e os retroativos do reajuste de 2017 que não foi pago.

“Hoje estamos votando pelo final da Greve, sinalizando que no momento estamos concordando com o acordo feito e confiando no Projeto já aprovado na Câmara Municipal. Foram um mês de muita luta que fortaleceu a categoria. Nós trabalhamos na conscientização da população de Indiara e Carlândia,  que entendeu muito bem a nossa luta. Enfrentamos, nesse mês muita pressão. Os/as  Trabalhadores/as em Educação de Indiara se mostraram corajosos, merecem os parabéns. Manteremos atentos cobrando os pontos que não conseguimos avançar” afirmou a presidente da Regional Palmeiras do  SINTEGO, Cristiane Narciso.