04 de June de 2018 | 11:26

Sindicatos realizam Ato Unificado, nesta terça-feira (05), para cobrar reajustes a Prefeitura de Goiânia

O SINTEGO, juntamente com outros sindicatos representativos dos servidores públicos municipais de Goiânia, realizam, nesta terça-feira (05), às 9h, na Câmara de Vereadores de Goiânia, Ato Unificado, com Assembleia Geral da categoria, para cobrar o atendimento a pauta da Educação.

Os trabalhadores cobram, entre outros pontos, o pagamento do reajuste do Piso de 2018, para os professores, a Data-base dos administrativos, atrasada desde 2017 e o pagamento do adicional de 30% para os auxiliares de atividades educativas, que estão há mais de um ano sem o pagamento da gratificação.

Além do atendimento a pauta de reivindicações da rede municipal de Educação, o Ato Unificado, que vai reunir outras entidades classistas, também cobra o pagamento dos reajustes e atendimento a pauta especifica de outras categorias.

Esta é a quinta Assembleia Geral da rede municipal de Goiânia, realizada pelo SINTEGO, este ano. No dia 06/04 a direção do SINTEGO esteve em audiência com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que pediu prazo de 60 dias para apresentar uma proposta a pauta dos trabalhadores em Educação.

Findado o prazo, em nova reunião realizada no Paço Municipal, no dia 21/05, entre os secretários de Educação e Cultura, Marcelo Costa; Administração Jairo da Cunha; Finanças, Alessandro Melo e de Governo, Paulo Ortegal, não foi apresentada nenhuma proposta de reajuste a categoria. A administração municipal, no entanto, condicionou o provável pagamento da Data-base aos servidores administrativos e o Piso para os professores a aprovação do Projeto de Lei da Reforma da Previdência municipal, o que acabou sendo rejeitado pelos sindicatos e arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, no dia 23/05.