Notícias

19 de June de 2018 | 19:11

Conquista: SINTEGO consegue reajuste de 6,81% aos professores da rede estadual de Goiás

Em audiência com o SINTEGO, o governador de Goiás, José Eliton, anunciou o pagamento do reajuste do Piso Nacional dos Professores da rede estadual, na folha do mês de agosto. A proposta negociada entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO e o governo do estado, prevê reajuste para mais de 20 mil professores – em todos os níveis (PI, PII, PII e PIV), de 6,81%, retroativo a janeiro de 2018, para os níveis I e II,  e a julho para III e IV. O reajuste será dado, para ativos e aposentados. 

Na proposta apresentada pelo governo o pagamento do retroativo, tanto para os professores PI e PII (retroativo a janeiro) e PIII e PIV (retroativo a julho), serão parcelados, até o final do ano. O SINTEGO vai, agora, entrar judicialmente para garantir o pagamento dos seis meses retroativos dos professores nível PIII e PIV. 

Na audiência, realizada na tarde de hoje, 19, além do governador e da presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, estavam os secretários da Fazenda, Manoel Xavier, da Educação, Cultura e Esportes, Marcos das Neves e representantes das regionais do SINTEGO de todo o estado. 

A presidenta Bia de Lima, explicou que a proposta que o SINTEGO defendia era estender o pagamento do reajuste retroativo a toda carreira (PI, PII, PIII e PIV). Agora, o sindicato busca a correção da tabela para os Administrativos. Na reunião, a presidente Bia afirmou ao governador que a atualização da tabela para os administrativos é prioridade.

“Fico feliz sim, em anunciar o reajuste do Piso Nacional aos  professores, mas a nossa categoria é muito maior e não podemos deixar de pedir ao Governo que possa atender também os administrativos para que tenham a tabela corrigida,” afirmou a presidenta Bia.

Ao final da reunião, o governador determinou que o secretário da Fazenda e o de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com o SINTEGO, trabalhem em uma proposta  para correção da tabela salarial dos servidores administrativo​s​ da Educação.