28 de June de 2018 | 15:06

SINTEGO consegue Licença-Prêmio de 9 meses para Professora

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) conseguiu, na justiça, a autorização para  que a servidora Joselia Medeiros de Araujo Ramos, 53, usufruísse de Licença-Prêmio referentes a três quinquênios, contabilizando, portanto, 9 meses de licença.

A presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, comemorou a vitória na ação indiviual da servidora, protocolada pela assessoria jurídica do sindicato.  “O SINTEGO, diante da injustiça que estava acontecendo, cumpre com o seu papel de defender os direitos dos trabalhadores em Educação no estado de Goiás. Pois, esta servidora teve por diversas vezes seu pedido indeferido e a assessoria jurídica do SINTEGO foi capaz de reverter a situação”, afirmou.

Essa foi a terceira tentativa da professora em receber a Licença-Prêmio, tanto que foi necessário a intervenção do  SINTEGO. “Sempre fui filiada ao sindicato e fico muito feliz em receber essa Licença-Prêmio, pois sempre que precisei do SINTEGO, ele esteve presente," afirmou a servidora, que entrará de férias em julho e só voltará à sala de aula em 3 de maio de 2019. “Isso, se minha aposentadoria não for deferida antes” confessa satisfeita.