Notícias

01 de August de 2018 | 15:50

SINTEGO realiza mobilização contra a BNCC do Ensino Médio

Em pleno período em que a maioria dos/as trabalhadores/as de Educação estão de Férias, o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) resolveram convocar para o  2° dia de agosto o “Dia D” de debate nas escolas sobre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC do Ensino Médio).  Em  Goiás, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) resolveu agendar para o dia 9 o dia D do BNCC do Ensino Médio. 

A convocação foi publicada no site do Consed, às 17:45h do dia 23 de julho e estipulou o período de nove dias para realizar no Brasil inteiro a consulta pública sobre o projeto, que acontecerá em mais de 28 mil escolas públicas e particulares de todo o país e, de acordo com o site do Consed,  envolverá 509 mil professores/as na avaliação da proposta da Base. 

Baseada nessa convocação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) buscará promover um calendário de mobilizações e denúncias para discutir com os/as trabalhadores/as as reais consequências das medidas propostas.

Para melhor informar aos/as trabalhadores/as em Educação, o SINTEGO disponibiliza links de materiais de formação para conhecimento da proposta da BNCC do Ensino Médio. 

  • link da carta escolar para que cada escola do país registre a indignação com as mudanças no currículo. O instrumento também pede a revogação da Lei 13.415 e a rejeição das alterações indicadas.