Notícias

18 de September de 2018 | 13:35

SINTEGO MANTÊM VIGÍLIA NA CÂMARA MUNICIPAL: COMISSÃO SE REUNIRÁ HOJE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) esteve em vigília hoje (18/09/2018) desde as 8:00 na Câmara Municipal de Goiânia acompanhando o andamento do PLC 031/2018 que trata da Reforma da Previdência do/a servidor/a municipal de Goiânia.  O que nos permitiu saber que o presidente da Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, onde está o PLC, marcou reunião com os vereadores para hoje às 15 horas, na Comissão para debater o Projeto.  O SINTEGO estará lá na Câmara e convoca os/as trabalhadores/as da Educação do município de Goiânia para estarem presentes também pressionando a Câmara pela rejeição da Proposta.

Hoje, na sessão plenária da Câmara Municipal, o relator do PLC 031/2018, vereador Carlin Café, afirmou que entregou ontem todo o relatório ao presidente da Comissão, o vereador Izídio Alves. Porém ele não detalhou que alterações propôs ao projeto. 

A partir daí, o vereador Delegado Eduardo Prado e vereadora Dra. Cristina, que compõem a Comissão, estavam reclamando direito de acesso antecipado ao relatório. Porém, o  presidente da Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, vereador Izídio Alves, disse que entregará a eles uma cópia do relatório somente instantes antes da reunião das 15 horas.

Para acompanhar essa reunião, o SINTEGO convocou de urgência os/as trabalhadores/as para comparecerem na Câmara Municipal às 15 horas para acompanhar o andamento do PLC e pedir sua rejeição. Lembrando ainda que depois de passar na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos o PLC deve obrigatoriamente voltar ao Plenário, para segunda votação.