20 de September de 2018 | 17:28

19ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÂO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA - SINTEGO REALIZA AÇÃO DE VALORIZAÇÃO DO VOTO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (SINTEGO) participa hoje (20/09/2018), às 20 horas, de uma discussão com alunos, do Colégio Estadual Jaci Abercio Viana, em Aparecida de Goiânia. A ação faz parte da 19º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

A semana de educação pretende realizar amplo diálogo com a sociedade, em especial com a comunidade escolar, acerca das principais demandas sociais a serem atendidas pelos políticos eleitos para o próximo período. A semana que começou dia 17/09 e vai até o próximo dia 23/09 é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) com a participação das entidades sindicais.

Na reunião com os Diretores das Regionais do SINTEGO, no último dia 13, foi lançado o Material da 19º Semana Nacional da Defesa e Promoção da Educação Pública, e da campanha de valorização do voto.

A presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima, ressalta o momento oportuno dessa semana de conscientização sobre a importância do voto. “O voto é um instrumento de transformação e precisamos valorizá-lo!” afirmou a presidenta do SINTEGO.