27 de September de 2018 | 14:40

Regional de Formosa promove encontro com Servidores/as do Administrativo

Administrativos da Educação e os Desafios da Valorização Profissional, este é o tema do II Encontro dos Administrativos da Educação, promovido pela Regional do Sindicato dos trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) de Formosa, que acontece neste final de semana, do dia 28 a 30, no Clube do SINTEGO de Caldas Novas. Segundo a presidenta da Regional, Irani de Sousa Pires, o evento tem como objetivo fazer uma reflexão sobre o atual momento e planos de reivindicações.

A abertura do evento é na sexta-feira, dia 28, com um jantar dançante. No sábado (29), logo após o café, uma atividade cultural, voz e violão, com o Diretor de Comunicação do SINTEGO, Napoleão da Costa, que preparou um repertório especial para a ocasião.

A presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima, vai falar sobre “Os desafios da Profissionalização e Valorização dos/as Administrativos/as da Educação Pública em Goiás”. Também participa desta mesa a secretária estadual para Assuntos Administrativos do sindicato, Suely Coutinho.

Edmilson Ramos Camargos (Lamparina), diretor da Confederação Nacional de trabalhadores em Educação (CNTE), vai falar sobre “Os Planos de Cargos e Vencimentos dos/as Funcionários/as Administrativos/s Estaduais e Municipais”. Outra participante desta mesa é Lucieny Alves dos Santos, secretaria de Organização do Interior. No domingo (30), as atividades serão na piscina e na Academia. Um City tour pela cidade encerra a programação.

A previsão segundo a Direção da Regional, é que tanto os Administrativos/as Estaduais e os Municipais, confirmem presença no evento. Os municípios que compõem a regional são Flores de Goiás, Cabeceiras, Vila Boa e Formosa.