11 de October de 2018 | 15:42

Administrativos: SINTEGO realiza reunião do Coletivo de Administrativos Estaduais

O coletivo dos/as servidores/as administrativos/as da Rede Estadual reuniu-se esta manhã na sede do SINTEGO para fazer encaminhamentos. A secretária do Pessoal Administrativo do SINTEGO, Suely Coutinho, disse que essa reunião tem o intuito de encontrar caminhos para fortalecer a luta sindical. “Nós nos manteremos unidos, com reuniões constantes, para encontrar os melhores caminhos em nossa atuação,” disse Suely Coutinho.

Algumas das questões levantadas na reunião está a ampliação da rede atendida pelo vale transporte e a cobrança do sindicato para que o pagamento seja feito em dias, da necessidade do Estado de fazer concurso público para a área, a situação dos administrativos que ganham menos que o salário mínimo e a atualização da tabela.

A presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima, também participou da reunião. Bia disse que o SINTEGO trabalha para resolver a questão do pessoal administrativo ainda nesta gestão. “Acreditamos que é possível resolver a questão do administrativo ainda esse ano e o SINTEGO não descansará, até o último momento, para que este governo dê o real valor ao servidor administrativo, principalmente na questão salarial,” afirmou a professora Bia de Lima.