Notícias

13 de November de 2018 | 13:11

Câmara aprova veto do prefeito e novo projeto da Data-base deve ser discutido na CCJ

 

Por 16 votos a 12, foi aprovada a manutenção do veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto de lei da Data-base 2017/2018. A votação ocorreu na manhã desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Goiânia.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o projeto havia sido votado com uma emenda que aprovava o pagamento da data-base retroativo e, por isso, houve o veto. O novo projeto de lei da Data-base (PL 287/2018) já foi enviado à Câmara, pelo prefeito, e deve ser discutido em breve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O novo texto reduz o número de parcelas de oito para seis vezes iguais e consecutivas. A matéria deve seguir os mesmos trâmites do projeto anterior no legislativo, até ser novamente colocado em votação.

A Data-base contempla os/as servidores/as administrativos/as do município com reajuste de 4,08% referente a 2017 e 2,76% referente a 2018, um total de 6,84%.

O SINTEGO reforça que continuará acompanhando o andamento do projeto da Data-base, assim como o reajuste do Piso dos/as Professores/as e o cumprimento do Plano de Carreira com o pagamento das progressões.