Notícias

17 de December de 2018 | 15:51

Após ação do SINTEGO, juiz determina pagamento de salários para trabalhadores/as do ITEGO de Catalão

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO), com objetivo de resguardar os direitos trabalhistas dos/as funcionários/as do ITEGO Aguinaldo de Campos Netto, em Catalão, requereu na Justiça, por meio de tutela de urgência, que o Instituto Reger de Educação, Cultura e Tecnologia; organização social responsável pelo instituto, pague os salários atrasados e, obteve mais uma conquista.

Por determinação do juiz titular da Vara do Trabalho de Catalão, Armando Benedito Bianki, o Instituto Reger tem prazo de cinco dias, a partir da intimação, datada nesta segunda-feira (17), para cumprir as obrigações e realizar o pagamento dos/as trabalhadores/as, sob pena de multa diária de R$ 500,00, inclusive com a possibilidade de bloqueio de numerário.

O Itego de Catalão, assim como o Itego Basileu França, em Goiânia, ambos administrados por organizações sociais vêm sofrendo há meses com atrasos de salários. O SINTEGO, como representante dos profissionais que atuam nos institutos de Educação, luta para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos e segue amparando legalmente os/as funcionários/as desses locais.