Notícias

15 de February de 2019 | 11:50

SINTEGO cobra pagamento dos/as aposentados/as ao governador durante retorno dos trabalhos da Alego

 

O SINTEGO esteve presente na manhã desta sexta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na sessão de retorno das atividades da Casa, em 2019. Na ocasião, a presidenta do sindicato, Bia de Lima, e a tesoureira-geral, Iêda Leal, cobraram do governador do Estado, Ronaldo Caiado, o pagamento dos/as aposentados/as de forma simultânea aos/as ativos/as.

Durante a cobrança, Bia de Lima e Iêda Leal foram enfáticas ao exigirem a paridade no pagamento dos/as aposentados/as e a quitação definitiva do salário de dezembro/2018, que só foi pago aos/as servidores/as da Educação que ganham até R$ 3.600,00.

“A situação dos/as aposentados/as está muito difícil. O SINTEGO já fez um pedido de liminar para requerer o pagamento dos/as aposentados/as da rede estadual de ensino simultaneamente aos/as profissionais da ativa. Estamos cobrando diariamente da Secretaria da Fazenda a complementação do Tesouro para esse pagamento, mas está muito devagar, não dá para ser dessa forma, as pessoas estão passando por dificuldades básicas. O SINTEGO não vai abrir mão da paridade”, disse Bia de Lima.

Ainda na Alego, Bia de Lima reforçou as conversas com os/as deputados/as estaduais pedindo apoio nas votações das pautas da Educação, como o retorno do auxílio-alimentação, que deve ser votado na semana que vem, e os créditos especiais para viabilizar o pagamento integral do salário de dezembro/2018.

“Já temos o apoio de grande parte do/as deputados/as que se comprometeram em votar rápido. Penso que até no final da semana que vem os/as profissionais da Educação receberão outra remessa de seus salários”, afirma, Bia de Lima.