19 de February de 2019 | 09:33

Fim da greve marca Assembleia realizada com os profissionais do Basileu

Foi realizada nesta segunda-feira (18), a Assembleia dos profissionais em Educação do Itego em Artes Basileu França convocada pelo Sintego. Novamente o Sintego foi impedimento de realizar a Assembleia com a categoria no Circo do Basileu, da mesma forma que no último dia 7, assim não restou outra alternativa a não ser na entrada da unidade educacional.

Na ocasião, foi feito o informe sobre a última audiência realizada com o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT), no dia 14, no qual o órgão se posicionou contrário ao parcelamento de salários dos profissionais do Basileu França. Confira aqui

Durante a assembleia a presidenta do Sintego, Bia de Lima falou sobre duas questões principais: as recentes demissões realizadas pela Cegecon e o movimento grevista realizado pelos/as profissionais. Foi deliberado por votação na Assembleia o fim do movimento grevista, retomada das atividades, a exigência da readmissão dos/as profissionais demitidos/as e do pagamento dos salários  dos/as profissionais do Itego sem parcelamento.

“Eu sei que os tempos são difíceis, ao ponto dos/as profissionais buscarem não se expor para preservar o seu trabalho. Nós somos o sindicato que representa e luta em defesa dos/as profissionais. Somos ligados aos trabalhadores/as e temos uma definição clara quanto a isso. Se o patrão não faz o que manda a lei, cabe ao sindicato cobrar firme”, disse a presidenta Bia de Lima.

É com esta disposição que o Sintego vai atuar junto ao Governo de Goiás, para buscar a resolução da gestão do Basileu e o respeito aos/as profissionais.

O Sintego reforça seu compromisso com os/as profissionais e reitera que continuará na luta para resguardar o emprego, o pagamento em dia, os direitos  trabalhistas dos/as trabalhadores/as dos Itegos!

O fim do movimento grevista aprovado na Assembleia pela maioria dos presentes, foi uma demonstração clara do bom senso, visto que os/as trabalhadores/as estão com os salários atrasados desde dezembro/2018 e com uma proposta de parcelamento em 6 vezes dos salários, que já foi recusada, no entanto, a CEGECON ainda não apresentou outra proposta.

O Sintego vai atuar junto com o MPT, a Secretaria de Desenvolvimento (SED) e CEGECON para garantir os direitos dos/as profissionais. O fim da greve possibilita o início do ano letivo do Basileu França.

Nenhum direito a menos!