25 de April de 2019 | 14:34

Etapa regional da Conferência Nacional da CUT será realizada neste sábado (27)

A 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT será realizada em maio, e tem por objetivo debater e redimensionar a PNF - Política Nacional de Formação visando defender e fortalecer o projeto político-organizativo da entidade diante dos novos desafios impostos, no cenário de pós reforma sindical, novo governo eleito e do futuro do mundo do trabalho.

Como preparatória para a Conferência Nacional, serão realizadas as conferências estaduais e regionais. Em Goiás, a conferência ocorre no dia 27 de abril – sábado, das 08 às 17 horas, no auditório da ECO/CUT.

Na ocasião, serão debatidos os objetivos gerais da Conferência Nacional, futuro do Trabalho e os impactos na classe trabalhadora do Estado, defesa dos Direitos e da Democracia em âmbito estadual, papel da Rede Estadual de Formação da CUT frente aos desafios da entidade em Goiás.  Deve ser somado ao debate, um mapa da CUT no estado para fomentar as discussões sobre o papel da Rede Estadual de Formação.

Na oportunidade serão definidos os nomes das pessoas que representarão o Estado de Goiás na Conferência Nacional, em Belo Horizonte.

O SINTEGO, como entidade filiada à CUT, ressalta a importância da etapa estadual da Conferência, em que será possível conversar e criar estratégias para o fortalecimento da organização sindical, a exposição da luta imediata contra a Reforma da Previdência, além da atenção para a luta histórica da classe trabalhadora para um outro modelo de sociedade.

DATA: 27 DE ABRIL DE 2019 - Sábado
HORÁRIO: 08 ÀS 17hs