Notícias

30 de April de 2019 | 10:06

4ª Conferência Estadual da CUT Goiás debate sobre os desafios da classe trabalhadora

O SINTEGO participou neste sábado (27), da 4ª Conferência Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT/GO), que se realizou no Auditório da ECO/CUT, em Goiânia.

No evento foram eleitos os/as delegados/as que estarão representando Goiás, na 4ª Conferência Regional, que também será realizada em Goiânia, nos dias 09 e 10 de maio, das 09 às 17h.

Além do debate sobre os desafios da formação foram tratados na Conferência estadual, sobre o cenário político e seu impacto no estado, principalmente a luta imediata contra a Reforma da Previdência, além da análise da conjuntura nacional e estadual diante do cenário de retirada de direitos e da defesa da democracia, transformações no mundo do trabalho e os rumos do movimento sindical.

A Tesoureira geral do SINTEGO, Vice presidente da CUT, Iêda Leal, acrescenta que o evento de formação é essencial para potencializar a consciência política e de classe, principalmente diante do cenário político que o país se encontra. “Este cenário que se apresenta hoje no país tem nos deixado profundamente preocupados/as. A previdência social, a nossa aposentadoria, é a parte mais importante daquelas pessoas que contribuem com seu trabalho para o país, e hoje querem arrancar esta possibilidade de ter nossa aposentadoria”.

Iêda ainda reforça a luta para o fortalecimento da classe trabalhadora, “Estamos aqui para fortalecer ainda mais a nossa base. Aqui, ninguém solta a mão de ninguém, estamos unidos para reestabelecer a democracia neste país. Não podemos aceitar que pessoas brinquem com nosso futuro. Então, nossa tarefa é convocar o povo para irmos às ruas”.

 

Próximas Etapas:

 

4ª Conferência Regional de Formação da CUT

Data: 08 e 09 de maio de 2019

Local: Goiânia/GO (auditório ECO/CUT)

 

4ª Conferência Nacional de Formação da CUT Belo Horizonte/MG.

Data: 27 a 31 de maio de 2019

Local: Belo Horizonte/MG.

Objetivo: debater a nova política nacional de formação da CUT frente aos novos desafios para fortalecer o projeto político-organizativo, tendo em vista as forças advindas da 4ª Revolução Industrial que estão transformando o mundo do trabalho e precarizando direitos, piorando a vida da classe trabalhadora.