02 de May de 2019 | 17:41

Professores/as da da Rede Municipal confiram seus contracheques!

O SINTEGO está sempre na luta para garantir direitos dos/as trabalhadores/as da Educação. Entre eles está a progressão horizontal de carreira, por tempo de serviço ou desempenho na função. A Prefeitura de Goiânia efetuou o pagamento do benefício do ano de 2016 para 5.935 professores/as da Educação Municipal. O documento, com o nome de todos/as os/as beneficiados/as, foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 1º de abril.

“Em respeito ao Estatuto do Magistério, nós do SINTEGO buscamos a valorização dos/as trabalhadores/as, a progressão horizontal é uma grande vitória, e, continuaremos cobrando as progressões dos/as administrativos/as e o pagamento do piso de 2018”, diz Bia de Lima, presidenta do SINTEGO. De acordo com ela, esta é uma luta que o sindicato acompanhou de perto, cobrou e que hoje traz frutos àqueles/as trabalhadores/as que prestam serviço de qualidade ao município de Goiânia, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas.

O SINTEGO ressalta que caso algum/a servidor/a encontre dificuldades quanto a situação da progressão, procure o departamento jurídico do sindicato, para que as medidas sejam tomadas de forma legal, atendendo os direitos do/a trabalhador/a.

Confira no seu contracheque!