Notícias

26 de June de 2019 | 08:04

Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás realiza audiência com secretário da Casa Civil

O Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás  realizou audiência na tarde desta terça-feira (25), com o Secretário de Estado da Casa Civil, Anderson Máximo de Holanda.

Na ocasião foi abordado o aumento do Ipasgo de mais de 21%, que foi publicado no Diário Oficial hoje (25), a ser aplicado para o piso, teto e agregados que possuem o plano por faixa etária. Vale ressaltar que não foram apresentados dados que comprovem a real necessidade do reajuste para a saúde financeira do Ipasgo.

O Sintego é contra o aumento e em conjunto com o Fórum, irá protocolar uma ação solicitando mandado de segurança para impedir o reajuste.

Também foi tratado sobre a retomada da obra do Hospital do Servidor Público, que está com cerca de 92% da unidade pronta. No ano passado, a unidade chegou a ser inaugurada, no entanto, menos 10% de sua capacidade está em funcionamento. 

O secretário foi receptivo ao Fórum e se comprometeu em marcar audiência com o presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, e com o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, para tratar as pautas.

Em nome do Fórum, a presidenta do Sintego, Bia de Lima, expôs que tal situação é impraticável "Não é possível aprovar o percentual desta forma. O governo não garante os reajustes dos/as servidores/as como o PISO e a data-base e cobra o aumento de mais de 21%, não é justo!", disse Bia.

#Sintegonaluta