Notícias

27 de June de 2019 | 16:37

SINTEGO compõe comissão que irá construir um novo Plano de Carreira dos/as Administrativos/as do Estado

Depois de muita cobrança, finalmente foi constituída a comissão que irá trabalhar na construção de um novo plano de carreira dos/as administrativos/as da Educação. O Sintego é integrante através da presidenta Bia de Lima e Suely Coutinho, da secretaria para assuntos do Pessoal Administrativo do sindicato.

A comissão também é composta por representantes da Superintendência de Gestão de Pessoas; Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças; Advocacia Setorial e Superintendência Executiva de Educação do Estado.

Além de propor um novo Plano de Carreira, a comissão irá elaborar uma nova Tabela Salarial que seja capaz de recompor os salários dos/as servidores/as. Hoje grande número destes/as profissionais recebe abaixo do salário mínimo. Ainda terá a tarefa de buscar uma saída para garantir que os/as Administrativos/as da Educação de Goiás que possuem curso superior e atualmente não tem nenhum reconhecimento tenham condições de progredir na carreira.

A Progressão Horizontal é a movimentação do Agente Administrativo Educacional, dentro do respectivo quadro por merecimento ou pela passagem de uma referência para outra mais avançada dentro do mesmo quadro, por iniciativa do/a interessado/a, quando houver concluído a escolaridade exigida. Esta é nossa luta!

A primeira reunião da comissão acontecerá no início de agosto. O Sintego irá divulgar as ações na medida que o trabalho for desenvolvido. 

#Sintegonaluta