Notícias

02 de July de 2019 | 12:43

QUEREMOS NOSSOS SALÁRIOS! Governo promete e servidores/as ainda aguardam concretização de pagamentos

Os/as trabalhadores/as da Educação da rede estadual, infelizmente, seguem no aguardo pela concretização de mais uma parcela do pagamento do salário de dezembro/2018 e pelo pagamento do mês de junho, que deveria ocorrer dentro no mês trabalhado, de acordo com promessa do Governo Estadual. No entanto, o pagamento não ocorre da forma adequada há alguns meses, gerando uma agonia sem fim aos/as servidores/as.

Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Economia, por meio de nota, informou que o escalonamento do pagamento do mês de dezembro está mantido. “Na véspera do pagamento da quarta parcela, vamos informar a faixa salarial a ser contemplada, bem como a data que o pagamento estará na conta do servidor”, uma nota que não diz nada com nada.

Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, declarou ontem (1°), durante evento na Assembleia Legislativa de Goiás, que o salário do mês de junho será pago até o dia 10 deste mês, de forma integral.

“O SINTEGO está lutando incansavelmente pelo pagamento de dezembro/2018, desde o início do mês de janeiro/2019. Nós exigimos que as remunerações sejam feitas nos prazos estabelecidos, pois os/as servidores/as não aguentam mais os descumprimentos desse ‘desgoverno’. Já estamos iniciando o segundo semestre do ano e as pessoas ainda estão sofrendo com a falta do último salário de 2018, o 13°, isso é muito ruim. Ninguém merece iniciar o período de férias sem dinheiro no bolso, é uma falta de respeito com os/as trabalhadores/as”, afirma a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

O sindicato seguirá cobrando e exigindo do governo os pagamentos em dia!

#SINTEGONALUTA