Notícias

02 de July de 2019 | 17:57

Sintego realiza reunião com Seduc para discutir data-base dos/as administrativos/as

Na tarde desta terça-feira (02), o Sintego realizou uma reunião com a Seduc para discutir Tabela Salarial dos administrativos, buscando o reajuste da data-base. Participaram da reunião Célia Maria Lopes da Superintendência de Gestão de Pessoas, a presidenta do Sintego, Bia de Lima e Suely Correira, da Secretaria para assuntos do Pessoal Administrativo do sindicado.

"Seguimos trabalhando para a construir uma tabela que recomponha as perdas dos administrativos da Educação, que estão sem reajuste há 2 anos, neste sentido buscamos conquistar da data-base de 2018 e 2019. Precisamos garantir a valorização destes profissionais", enfatizou presidenta do Sintego, Bia de Lima.  

Atualmente o Sintego compõe a Comissão do Plano de Carreira dos Administrativos da Educação do Estado, que além de propor um novo Plano de Carreira e a elaboração de uma nova tabela salarial, irá buscar uma saída para garantir que os/as Administrativos/as da Educação de Goiás, que possuem curso superior e atualmente não têm reconhecimento possam progredir na carreira.

Nova runião da comissão ocorrerá em agosto. O Sintego irá divulgar as ações da comissão na medida que o trabalho for desenvolvido. 

#Sintegonaluta