Notícias

12 de July de 2019 | 13:42

Reforma da Previdência: saiba quais os/as deputados/as votaram contra o seu direito de aposentar!

Foi votada nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, a PEC 6/2019, que trata da Reforma da Previdência. A votação dos destaques da Reforma ainda não foi concluída, inclusive a que trata de regras mais brandas para professores/as. Após a aprovação de três mudanças nos texto-base da proposta, foi encerrada na madrugada desta sexta-feira (12) mais uma sessão destinada a discutir as mudanças nas regras previdenciárias. A sessão deve continuar hoje. 

Veja quais foram os/as deputados/as que votaram contra o seu direito de aposentadoria:

Para os/as professores/as, de acordo com a proposta apresentada pelo PDT, será reduzido de 58 anos para 55 anos a idade mínima dos/as profissionais que estão na ativa. Já para as professoras, a idade mínima deve cair de 55 anos para 52 anos. A mudança deve valer para quem optar pela regra de transição que exige um “pedágio” de 100%. Ou seja, se faltam dois anos para se aposentar, seria necessário trabalhar mais quatro anos. 

Para quem ainda vai entrar na carreira de professor/a, a proposta de reforma da Previdência não deve ser alterada. Permanece, portanto, a idade mínima de 60 anos, se homem, e 57 anos, se mulher. 

“O problema da economia não se resolverá com a Reforma da Previdência, como querem convencer o/a trabalhador/a, isto é um engano! O que esse governo quer, é que você morra trabalhando! E dessa forma, sem incentivo algum para que sejam formados/as novos/as profissionais para a Educação! É preciso sim, que se faça uma proposta de política para o crescimento econômico. No entanto, não é cortando recursos da Educação e prejudicando o/a trabalhador/a mais pobre, que sustenta esse sistema e paga corretamente seus impostos, que a situação enfrentada hoje pelo Brasil se resolverá. Os/as deputados/as goianos/as apoiaram este golpe contra a classe trabalhadora e nós exerceremos o nosso papel de cobrança!”, afirma Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

Os/as deputados/as federais goianos/as envergonharam a população na votação e, dos/as 17 parlamentares, 14 votaram a favor da Reforma da Previdência e contra os/as trabalhadores/as, já que a proposta do governo, em nada, beneficia o povo.

Clique aqui e veja os/as parlamentares que votaram a favor da população e contra a Reforma da Previdência.